• l7host

Técnicas para SEO

Atualizado: 1 de Dez de 2020

O que fazem os Redatores


Se você é produtor de conteúdo, sabe a importância de ranquear bem no Google, certo? Você pode escrever muito bem na internet e rankear bem o assunto da sua redação, texto etc. Ser um técnico bom na escrita não é tão simples, mas não é impossível. O leitor é sempre mais importante do que o motor de busca, claro, e hoje em dia tem várias técnicas para alavancar a sua postagem no Google e isso fidelizará mais novos leitores para seu site ou blog com o passar do tempo.


O tamanho ideal de um artigo, por exemplo, é aquele que tira as dúvidas, que cobre todo o assunto que o leitor busca. Hoje, os textos estão ficando mais longos e isso porque as pessoas gostam de tirar o máximo de dúvida possível dentro do mesmo artigo.

Então, quanto mais completo, melhor. Um mito é o uso da palavra chave, sobre repeti-la sempre no mesmo texto. O Google já entende a questão semântica. Por exemplo, se escrever restaurantes de São Paulo, restaurantes de SP, lugar para comer em SP e por aí vai.


Sobre a frequência das postagens, o que vale é a qualidade, mais do que a quantidade, pois é a qualidade do conteúdo que vai prender o leitor e torná-lo frequentador do seu blog. Nesse caso, a escrita natural faz muito mais sentido e é isso que prende as pessoas.




O profissional da escrita deve se antecipar, aprofundar suas pesquisas, praticamente deve ler a mente das pessoas, sem exagero, e saber fazer uma boa pesquisa de palavras chave. Uma técnica muito legal para essas pesquisas se chama Ubersuggest, onde você pesquisa as palavras mais rankeadas do Google e aquelas com menor competitividade para que seu texto não fique tão longe da primeira página dos motores de busca.


Se você quer trabalhar como Redator, atente-se que sua escrita deve inspirar confiança e deve ser agradável para quem receber e visualizar seu conteúdo. Um ponto importante é a responsividade da sua página na Internet para aparelhos móveis. Antes de visualizar sua página no computador, o usuário vai acessar seu conteúdo pelo celular. Até a aparência do seu site ou blog deve ser bem cuidada.


Com todo esse trabalho feito, trabalhe a divulgação do seu material nas Redes Sociais. Se é iniciante, é bom começar por uma rede, depois vá se inserido nas demais. Primeiro é importante focar em um público específico, na rede que ela frequenta e gerar autoridade para, então, levá-las ao seu conteúdo. Listas de e-mail para que mais pessoas tenham acesso ao seu texto também é uma boa forma de divulgação. Abra a opção de "subscrição" no seu site. Assim, toda vez que você postar algo novo, seu público listado receberá o novo artigo/material automaticamente e em tempo real em suas caixas de e-mail.


Enfim, ainda tem muito a se falar de SEO. Novas técnicas estão sempre surgindo a cada ano.

Fique ligado (a) nos próximos posts.

Até a próxima!


L7 Host


4 visualizações0 comentário