• l7host

O Lado Humano do Marketing Digital

Atualizado: 1 de Dez de 2020

A importância da interação humana de ambos os lados, o que oferta e o que demanda




Para quem você quer vender?

Nos tempos atuais, trabalhar com o Marketing Digital virou febre entre muitos empreendedores virtuais. Em qualquer tipo de negócio o uso do Marketing é essencial para que uma determinada marca se destaque no mercado. Mas as perguntas que ficam são: para quem você quer vender? Quer só vender mesmo?


Devido as crises, a maior preocupação hoje é conseguir vender. Isso é muito compreensível. Faz parte do nosso trabalho, inclusive. Mas atente-se ao seguinte, você tem propósito? Ou seja, além de pensar no quesito financeiro, você tem outro objetivo em mente? Quer deixar um legado?


Quem está entrando nesse mercado deve entender que, assim como o próprio empreendedor, o indivíduo do outro lado da rede é uma pessoa. Ah, falando assim parece óbvio, mas nem sempre. Quando se diz pessoa, quer dizer que sua comunicação com ela deve ser, antes de tudo, humana e gerar valor.


Não inicie só pensando em vender, se dar bem e não dar algo valioso em troca, além do produto ofertado. Quando você se comunica, você gera empatia e atrai aquele potencial consumidor para a sua lista oficial de clientes.




Crie relacionamentos duradouros, preocupe-se em atender bem o seu cliente, para que ele volte e/ou te indique para alguém.

Lembre-se que a concorrência está cada vez mais acirrada e conseguir uma pedacinho de "chão" nessa era digital, apesar de parecer fácil, envolve muito esforço, garra, forma honesta de trabalhar, motivação para si e para o outro.


O mundo é feito de seres humanos, complexos, iguais e diferentes. Seja um profissional humano, não uma máquina inconsciente que só pensa no lucro. Nenhum negócio subsiste sem o chamado networking, relacionamento e o pós-venda. Esse é fundamental para que você fidelize seus leads e transforme-os em clientes. Quem sabe parceiros e, por que não, amigos para a vida.


L7 Host

4 visualizações0 comentário